Spoilers: O conteúdo abaixo é uma apresentação de um E-book, com informações acerca de Santa Terezinha, simbolos e fé.

Baseado em fatos reais, o livro escrito por Claúdio Radiloski conta a história do Padre Putigan, que apesar de ser católico e posuir fé, duvidou de Santa Terezinha e do ''Milagre das Rosas'' - muito conhecido e discutido. O enredo é cheio de reviravoltas e com fatos sobrenaturais, além de trazer uma explicação suscinta do surgimento da ''Novena Milagosa das Rosas'', como também de como surgiu o termo ''Chuva de Rosas''.
Santa Terezinha
Marie-Françoise-Therese Martin, batizada em pela O.C.D por Teresa de Lisieux, é conhecida aqui no Brasil por Santa Terezinha do Menino Jesus. Nasceu em 2 de janeiro de 1873 em Alençon, na França e faleceu 24 mais precisamente em 30 de setembro de 1897 em Lisieux, no mesmo país. É um dos santos mais populares da história católica, juntamente com São Francisco de Assis.
Santa Terezinha é a padroeira dos floristas e jardineiros e sua vida religiosa começou cedo aos 15 anos tornou-se freira.
Depois de nove anos, tendo ocupado funções como sacristã e assistente da mestra das noviças, Teresa passou seus últimos dezoito meses numa "noite de fé" e morreu de tuberculose com apenas vinte e quatro anos de idade.
O impacto de sua "A História de uma Alma", uma coleção de seus manuscritos autobiográficos publicados e distribuídos um ano depois de sua morte foi tremendo e ela rapidamente tornou-se um dos santos mais populares do século XX. Pio XI fez dela a "estrela de seu pontificado", beatificando-a em 1923 e canonizando-a dois anos depois. Teresa foi também declarada co-padroeira das missões com São Francisco Xavier em 1927 e nomeada co-padroeira da França (com Santa Joana d'Arc) em 1944. Em 19 de outubro de 1997, São João Paulo II proclamou Teresa a trigésima-terceira Doutora da Igreja, a pessoa mais jovem e a terceira mulher a ter recebido o título na época.
A profundidade de sua espiritualidade, que ela qualificou como "toda de confiança e amor", inspirou muitos crentes. Confrontada com sua própria pequeneza e irrelevância, confiava em Deus para ser sua santidade. Queria ir para o céu de uma forma completamente diferente: "Quero encontrar um elevador que me eleve até Jesus" e o elevador, escreveu Teresa, eram os braços de Jesus retirando-a de toda a sua pequeneza.
Fonte; Wikipédia
Chuva de Rosas:
"Farei cair uma chuva de rosas sobre o mundo!" "Agora compreendo que a caridade perfeita consiste em suportar os defeitos dos outros, em não se admirar de suas fraquezas, em edificar-se com os mínimos atos de virtude que se lhes veja praticar; antes de tudo aprendi que a caridade não deve ficar estanque no fundo do coração"
Chuva de Rosas, foi uma promessa
que Santa Terezinha fez antes de falecer, De acordo com historiadores ela disse
essa frase para sua irmã
Novena Milagrosa das Rosas:
Comece hoje mesmo a Novena das Rosas e alcance graças
especiais nesses dias que se seguem.
É bem simples...
Reza-se durante os nove dias a seguinte oração abaixo:
Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, eu vos
agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de
vossa serva Teresa do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra e
pelos méritos de tão querida Santinha, concedei-me a graça que ardentemente vos
peço (pedir a graça...), se for conforme a vossa santíssima vontade e para
salvação de minha alma.
Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Teresinha,
cumprindo mais uma vez vossa promessa de que ninguém vos invocaria em vão,
fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida.
Gória ao Pai... (24 vezes)
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!
Ave-Maria... Pai Nosso...
Novena: Nove dias de orações que se fazem em dias seguidos em preparação para alguma festa religiosa ou para pedir uma graça.
Comentário:
FELIPE V. H.
Fantástico. A história me prendeu de tal maneira que não queria parar de ler o livro. O que mais impressionou foram as coisas que aconteceram com padre Putigan. Incrível como estamos tão perto do sobrenatural.
Comentários
Postar um comentário